CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Roberto Araujo anuncia conquista de creche/escola para o bairro São Rogério
 

O vice-presidente da Câmara de Avaré, Roberto Araujo (DEM), anunciou, durante a última sessão do Legislativo, uma importante conquista de seu partido: uma creche/escola que será construída no bairro São Rogério.

“Há alguns anos, a bancada do Democratas reivindicou ao deputado Rodrigo Garcia uma creche para Avaré e agora o pedido será concluído. O governo do Estado irá liberar mais de R$ 1,8 milhão para a construção de uma creche/escola que irá beneficiar o bairro São Rogério”, anunciou o vereador.

E não foi apenas esta conquista que Roberto Araujo anunciou na noite do dia 21. De acordo com o vereador, depois de uma visita a cidade de Ourinhos/SP, ao deputado Capitão Augusto, Avaré será contemplada com R$ 200 mil. Valor que será dividido para as áreas da Saúde e do Esporte.

Roberto Araujo também comentou a denúncia feita pelo presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, a respeito da má qualidade da merenda que é servida nas escolas municipais e criticou o trabalho que vem sendo feita para secretária de Educação, Lúcia Lellis, que está no cargo há dois mandatos.

“É muito triste, lamentável e vergonhoso ver nossas crianças passando dificuldades. Enquanto os alunos são tratados as mínguas, há funcionárias protegidas pela Secretária Lucia Lellis recebendo salários felpudos”. “Isto é um alerta ao prefeito, que deve pedir para ver a folha de pagamento da Educação e vai descobrir quanto recebem as protegidas da secretária”, disse o parlamentar.

Críticas à secretária de Assistência Social

Roberto Araujo também criticou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Viviane Mendes, que não se atenta para a situação do prédio do Conselho Tutelar. “O local não tem qualquer segurança, qualquer pessoa consegue entrar facilmente lá”, disse.

O vereador pediu que a Prefeitura faça uma reforma no prédio que abriga o Conselho Tutelar e instale, urgentemente, um sistema de alarme no local.

Outro pedido foi para que o prefeito Poio Novaes estude a possibilidade de conceder um vale alimentação aos conselheiros tutelares.

E ainda falando a respeito da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Araujo criticou o abandono em que se encontra atualmente o antigo Centro Comunitário do Jardim Presidencial. “Moradores tomavam conta da área, porém, a secretária Viviane tomou deles, com a justificativa de que implantaria um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Anos depois, não foi instalado o CRAS e o local está abandonado e sendo depredado”, afirmou o vereador.

Enquanto falava do antigo Centro Comunitário, Roberto Araujo exibiu imagens da situação de abandono em que o local se encontra atualmente. “Este prédio era usado para festas da comunidade e hoje está abandonado, servindo como ponto para usuário de drogas. A secretária tomou o prédio para nada”, finalizou.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 24/03/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Ultimas notícias
O Legislativo agora tem seu próprio semanário Publicado em 04/07/2022

Audiência Pública - FREA Publicado em 23/06/2022

Audiência Pública - AVAREPREV Publicado em 23/06/2022

Acesse mais noticias

Agenda
27/07/2022 - Audiência Pública - AVAREPREV, referente ao 1º quadrimestre de 2022.
27/07/2022 - Audiência Pública - FREA, referente ao 1º quadrimestre de 2022.
09/06/2022 - Audiência Pública da Gestão Fiscal - Câmara e Prefeitura - referente ao 1º quadrimestre de 2022.
09/06/2022 - Audiência Pública - LDO

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design