O vice-presidente da Câmara de Avaré, Roberto Araujo (DEM), anunciou, durante a última sessão do Legislativo, uma importante conquista de seu partido: uma creche/escola que será construída no bairro São Rogério.
“Há alguns anos, a bancada do Democratas reivindicou ao deputado Rodrigo Garcia uma creche para Avaré e agora o pedido será concluído. O governo do Estado irá liberar mais de R$ 1,8 milhão para a construção de uma creche/escola que irá beneficiar o bairro São Rogério”, anunciou o vereador.
E não foi apenas esta conquista que Roberto Araujo anunciou na noite do dia 21. De acordo com o vereador, depois de uma visita a cidade de Ourinhos/SP, ao deputado Capitão Augusto, Avaré será contemplada com R$ 200 mil. Valor que será dividido para as áreas da Saúde e do Esporte.
Roberto Araujo também comentou a denúncia feita pelo presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, a respeito da má qualidade da merenda que é servida nas escolas municipais e criticou o trabalho que vem sendo feita para secretária de Educação, Lúcia Lellis, que está no cargo há dois mandatos.
“É muito triste, lamentável e vergonhoso ver nossas crianças passando dificuldades. Enquanto os alunos são tratados as mínguas, há funcionárias protegidas pela Secretária Lucia Lellis recebendo salários felpudos”. “Isto é um alerta ao prefeito, que deve pedir para ver a folha de pagamento da Educação e vai descobrir quanto recebem as protegidas da secretária”, disse o parlamentar.
Críticas à secretária de Assistência Social
Roberto Araujo também criticou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Viviane Mendes, que não se atenta para a situação do prédio do Conselho Tutelar. “O local não tem qualquer segurança, qualquer pessoa consegue entrar facilmente lá”, disse.
O vereador pediu que a Prefeitura faça uma reforma no prédio que abriga o Conselho Tutelar e instale, urgentemente, um sistema de alarme no local.
Outro pedido foi para que o prefeito Poio Novaes estude a possibilidade de conceder um vale alimentação aos conselheiros tutelares.
E ainda falando a respeito da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Araujo criticou o abandono em que se encontra atualmente o antigo Centro Comunitário do Jardim Presidencial. “Moradores tomavam conta da área, porém, a secretária Viviane tomou deles, com a justificativa de que implantaria um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Anos depois, não foi instalado o CRAS e o local está abandonado e sendo depredado”, afirmou o vereador.
Enquanto falava do antigo Centro Comunitário, Roberto Araujo exibiu imagens da situação de abandono em que o local se encontra atualmente. “Este prédio era usado para festas da comunidade e hoje está abandonado, servindo como ponto para usuário de drogas. A secretária tomou o prédio para nada”, finalizou.
|