CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Presidente diz que prefeito vê outra realidade
 

Para o presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, existe, atualmente em Avaré, duas verdades: a do prefeito e a que a população vive no seu dia-a-dia.

E tentando mostrar aquela que a população vive, e que, segundo Ziroldo, é negada pelo prefeito Poio Novaes, ele exibiu, na noite do dia 21, imagens feitas em escolas públicas que mostram principalmente a situação da merenda que é servida aos alunos.

“Visitei algumas escolas e olha o que eu encontrei: crianças recebendo de lanche três bolacha água e sal, sem qualquer recheio”, mostrou o vereador.

Ziroldo também mostrou fotos do que os alunos bebem: uma caneca com o equivalente a apenas três dedos de leite.

Em outra imagem, uma criança come um pão seco, sem absolutamente nada dentro.

“E este pão vem de São Bernardo do Campo. Não sei por que se temos cozinha piloto em Avaré. Agora imagine a qualidade do pão que é servido para as crianças. Chega na segunda-feira, imagina como está na quinta?!”, questionou o presidente da Câmara.

Segundo Denilson Ziroldo, muitos alunos afirmaram que não conseguem comer o pão que é fornecido pela Prefeitura de Avaré.

O presidente da Câmara também mostrou fotos do almoço que é servido aos alunos das escolas municipais: um prato sem qualquer verdura ou legumes.

“Só que a realidade que o prefeito vê não é essa. Para ele, a cidade está uma beleza, sem mato, sem buraco, as ambulâncias estão rodando, tem tudo na Educação”, disse o vereador, durante sua palavra livre.

Denilson Ziroldo ainda mostrou fotos de escolas com portões remendados, com marimbondos e pombos. “Lembrando que recentemente a Prefeitura gastou mais de R$ 240 mil para espantar estes animais e, no entanto, eles continuam lá”, lembrou.

Ainda durante sua visita as escolas, o vereador flagrou uma sala de aula com somente duas lâmpadas funcionando. Segundo ele, nesta mesma escola, havia 88 lâmpadas queimadas.

Na mesma noite, Denilson Ziroldo pediu que o prefeito Poio Novaes resolva, o mais rápido possível, a situação do vale alimentação do funcionalismo.

Desde que rompeu o contrato com a Ecopag, no final de janeiro, a Prefeitura vem depositando o valor (cerca de R$ 152) diretamente na conta dos funcionários.

“O que acontece é que muitos funcionários tem dívidas com o banco e assim que o vale cai, o banco toma. Estes funcionários estão passando fome e vão se endividar ainda mais”, afirmou o vereador, pedindo que o prefeito contrate outra empresa para gerenciar o beneficio o quanto antes.

Fundeb

Outra cobrança feita pelo presidente da Câmara foi com relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo ele, há quatro anos a Prefeitura não repassa o bônus aos professores.

“Quero saber o motivo pelo qual o Fundeb deixou de ser repassado aos professores. Toda cidade paga, no final do ano, o bônus que a classe tem direito, menos Avaré. Desde que esta gestão assumiu, não foi pago”, afirmou Denilson Ziroldo.

O Fundeb é fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um fundo por estado e Distrito Federal, em um total de vinte e sete fundos), formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, vinculados à educação por força de lei.

Além desses recursos, ainda compõe o Fundeb, a título de complementação, uma parcela de recursos federais, sempre que, no âmbito de cada estado, seu valor por aluno não alcançar o mínimo definido nacionalmente. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 23/03/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design