CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Para Ziroldo, país vive tempo de mudança
 

Mesmo com a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) presente na última sessão da Câmara, o presidente da Casa, Denilson Ziroldo (PSC), fez um discurso elogiando as manifestações anticorrupção que tomaram conta do país, no domingo, dia 13 de março.

Ziroldo começou sua palavra dizendo que o governo do PT “elevou o patamar da corrupção no Brasil”. “Isso foi maximizado a níveis nunca antes vistos neste país”, disse, afirmando que corruptos devem se investigados e punidos, sejam de quais partidos forem. “E é isso que fomos pedir nas ruas. Não digo isso como contrário ao PT e favorável ao PSDB, afirmo isso como cidadão de bem que pleiteou um cargo político, com o único objetivo de ajudar a população”, enfatizou.

Diante de inúmeros simpatizantes do PT, o presidente da Câmara lembrou que quando as investigações do “mensalão” começaram houve um enorme esforço para tentar mostrar que tudo era perseguição política.

“Há pouco se referiram ao Aécio Neves, ao governo Geraldo Alckmin, mas eles estão na rua. E o José Dirceu, o Delúbio Soares e o José Genuíno? Onde estão? Ainda assim vão tentando dizer que é apenas golpe?”, questionou o vereador.

Denilson Ziroldo fez questão de lembrar episódios como das “pedaladas fiscais” e a volta da CPMF, que, segundo ele, foram promessas de campanha que foram descartadas, assim que a presidente Dilma venceu as eleições. “Agora ela apóia a CPMF”, disse.

Ziroldo continuou e se referindo ao ex-presidente Lula, afirmou que ele deve ter garantido todos os direitos de defesa previstos na Constituição Federal.

Para Denilson Ziroldo, o país vive um tempo de mudança e de conscientização.

Estardalhaço

E falando a respeito de Avaré, o vereador voltou a falar de sua palavra livre da semana passada, quando denunciou o alto valor gasto pela Prefeitura de Avaré com o aluguel de aparelhos para espantar pombos. “No dia sete, denunciei este caso, mas em nenhum momento disse que eles (pombos) não transmitem doenças!”, afirmou.

Denilson Ziroldo disse que, durante a semana, também foi criticado por ter levantado a bandeira a respeito deste assunto. “Tentaram desviar a atenção do valor absurdo da contratação desta empresa, que é de mais de R$ 200 mil, mas pelo valor ninguém se revoltou. Quem me criticou, deve achar isto certo”, desabafou durante sua palavra livre.

Segundo Ziroldo, a própria secretária de Educação, Lúcia Lellis, reconheceu o alto valor e prometeu pedir revisão de quanto será pago.

 O presidente da Câmara ainda revelou que a empresa contratada por Avaré teve o contrato rescindido com Prefeitura de Guarulhos por irregularidades no atestado de capacitação técnica, ou seja, não há comprovação de eficiência do método.

Ziroldo continuou seu desabafo, dizendo que sempre que cumpre seu papel de fiscalizar, é acusado de fazer estardalhaço. “Disseram que eu teria que pedir desculpas. Então, vou dar pequenos exemplos de algumas situações: o cheque sem fundos da Prefeitura, caso do envelope de licitação direcionada, denuncia da Semads, declaração do prefeito mandando a população colocar o “rabinho entre as pernas”, R$ 500 mil para a praça da Copa, isto são apenas algumas denúncias que fiz. Quem tem que vir aqui pedir desculpas, é este governo, não este vereador”, afirmou.

O presidente da Câmara finalizou afirmando que se ele não denunciar estas situações, a Prefeitura, com certeza, daria um jeito de varrê-las para debaixo do tapete.

Em Botucatu

Segundo informações publicadas no site GuarulhosWeb, em junho de 2015, a Prefeitura de Botucatu afirmou que há irregularidades no atestado de capacitação técnica apresentado por Rodrigo da Cruz Garcia EPP, durante a licitação.

Ainda em Botucatu, a Secretaria de Educação determinou o afastamento da diretora da escola municipal que assinou o documento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 17/03/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design