O vereador Ernesto Albuquerque (PT), durante a última sessão da Câmara, falou a respeito da importância de se preservar a memória de Avaré, através dos bancos existentes nos jardins, principalmente no Largo São Benedito.
Depois de solicitar à Companhia de Luz e Força Santa Cruz (CPFL) a reposição de um banco que foi danificada por funcionários da estatal, Ernesto Albuquerque lembrou que a história de Avaré é contada através destes bancos, que estão no local há mais de 50 anos.
“Os bancos do Largo São Benedito e das demais praças de Avaré contam um pouco da nossa história e foram patrocinados por famílias ou empresas, muitas delas atualmente inexistentes”, afirmou o petista.
Para que estas memórias não se percam, o vereador afirma que seria bom que a empresa recuperasse o mesmo modelo de banco, com as mesmas inscrições. “Acredito que era da Casa São Benedito, que nem existe mais”, informou o vereador.
Albuquerque lembrou que, na história recente da cidade, o ex-prefeito Joselyr Silvestre chegou a tentar tirar todos os bancos do Largo São Benedito, o que foi impedido pelos próprios moradores. “Isto é um atentado a memória da cidade”, diz.
Em tempo: o antigo banco da Casa São Benedito foi danificado recentemente por funcionários da CPFL que, ao realizarem a poda de uma grande árvore, acabaram quebrando o assento do banco.
|