O vice-presidente da Câmara de Avaré, vereador Roberto Araujo, fez um apelo ao prefeito Poio Novaes, durante a última sessão do Legislativo, realizada no dia 29 de fevereiro, para que ele tome a frente das negociações com as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (A.D.I.s) e atenda as reivindicações daquela importante categoria.
“Sou solidário a luta das A.D.I.s e faço um apelo ao prefeito para que ele tome a frente desta negociação e não deixe para nenhum assessor direito. Se ficar nas mãos da secretária de Educação, Lúcia Lellis, nada sairá do papel e a categoria continuará sendo prejudicada”, disse o vereador, durante sua palavra livre.
Roberto Araujo citou como exemplo as cidades de Curitiba (PR) e Piraju (SP), em que as A.D.I.s tiveram suas carreiras modificadas para professores de educação infantil, garantido assim direito igual ao do magistério. “Isto é respeito e valorização da classe”, afirmou o parlamentar.
Há anos as A.D.I.s vem “brigando” com a Secretaria de Educação por melhores condições de trabalho, mas a Senhora Lúcia Lellis não se esforça para ajudá-las. No último dia 22 de fevereiro, a categoria chegou a promover uma paralisação e realizou um manifesto em frente ao Paço Municipal.
E na mesma sessão de Câmara, Roberto Araujo voltou a falar das câmeras de monitoramento que existiam na região central de Avaré, e foram desativadas pela Prefeitura. “Já cansei de falar sobre isso. Esta era uma ferramenta eficaz para o trabalho policial, ajudando na elucidação de crimes”, afirmou o vereador democrata.
Quatro cantos da cidade
Ainda durante sua palavra livre do dia 29 de fevereiro, Roberto Araujo pediu que a prefeitura de mais atenção aos bairros Jardim Califórnia, Jardim Presidencial, Jardim Paraíso e Terras de São José.
“Andei pelos quatro cantos da cidade, neste último final de semana e faço um apelo a Prefeitura para que de atenção especial a estes bairros. As ruas do Jardim Califórnia e do Terras de São José estão completamente intransitáveis, nem de moto se consegue andar. Já que não tem dinheiro para asfaltar, peço que se faça, ao menos, um cascalhamento das vias”, pediu o democrata. |