Depois do incidente envolvendo a Fundação Regional Educacional de Avaré (Frea), quando o telhado de seu anfiteatro desabou no início deste ano,o vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo (DEM), quer informações a respeito da situação das outras escolas do município.
Para isso, o vereador encaminhou, no último dia 22, um requerimento ao Corpo de Bombeiros de Avaré para que informe se todas as instituições de ensino da cidade, sejam municipais, particulares, ou estaduais, possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). “Nestes locais há uma aglomeração muito grande de pessoas e é necessária esta garantia de segurança”, lembrou Roberto Araujo.
Ele também cobrou explicações da corporação a respeito da situação da Frea. Em outro requerimento, Roberto Araujo pede que o Corpo de Bombeiros informe se, após o desabamento do telhado, bombeiros estiveram no local verificando a segurança do prédio e se o AVCB, que havia sido expedido antes do episódio, continua em vigor.
“A Frea recebe, diariamente, mais de mil alunos, entre crianças e adultos, isso sem falar nos funcionários da instituição e há também os pais, que estão temerosos com relação a segurança do prédio”, afirmou o vereador no requerimento.
“Proibido Fumar”
Ainda na mesma sessão da Câmara, Roberto Araujo oficiou a empresa Rápido Luxo Campinas, responsável pelo Terminal Rodoviário Urbano de Avaré, para que fixe no local placas com os dizeres de “Proibido Fumar”. O vereador também pediu providências ao prefeito Poio Novaes em relação ao problema.
Segundo o democrata, ele tem recebido muitas reclamações de usuários do Terminal Urbano de pessoas que insistem em fumar no interior do local.
Também na noite do dia 22 de fevereiro, o vice-presidente da Câmara pediu que o secretário de Meio Ambiente, Claudio Hayashi, e a Vigilância Sanitária realizem a limpeza de um terreno baldio localizado na Ria Tonico Boava, ao lado do número 632.
Por causa do mato alto, está havendo a proliferação de caramujos nas casas vizinhas, o que pode colocar em risco muitas vidas.
|