Com o crescente número de casos de dengue em todo o país, o vereador Carlos Alberto Estati (DEM) sugeriu à Secretaria de Saúde, no último dia 22, que encontre uma forma de facilitar as denúncias de possíveis focos do mosquito na cidade.
Com esta finalidade, Estati formulou em requerimento sugerindo que o prefeito Poio Novaes e a Secretaria de Saúde estudem a possibilidade de se criar, com urgência, em Avaré o “Disk Dengue”.
“O Disk Dengue é uma forma de facilitar a denúncia e já é feito em outras cidades do estado de São Paulo”, justifica o vereador.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, as denúncias sobre focos de dengue devem ser feitas por meio da central de atendimento do 156 e do SAC (Sistema de Atendimento ao Cidadão ), via Internet.
Outras cidades como Santos e Guarulhos também criaram canais exclusivos para que a população possa denunciar criadouros do mosquito.
Avaré, até o momento, segundo informações divulgadas pela imprensa, tem 81 notificações de casos de dengue. Quatro casos estão confirmados, sendo 2 autóctones (contraídos no município) e 2 importados. Nove estão aguardando resultado e 68 foram descartados. |