CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Vereadora sugere implantação de lixeiras subterrâneas em Avaré
 

O lixo urbano e as inúmeras consequências que ele traz para toda a cidade foram motivos de vários requerimentos da vereadora e líder do prefeito na Câmara, Rosângela Paulucci (PMDB), na noite de segunda-feira, dia 24.

Em um dos requerimentos, Rosângela sugere que o prefeito Poio Novaes (PMDB) estude a possibilidade de implantar no município o sistema de lixeiras subterrâneas, nos mesmos moldes do existente na cidade de Paulínia, a cerca de 300 quilômetros de Avaré.

Paulínia é a primeira cidade brasileira com lixeiras subterrâneas, que foram instaladas em 2011, pela empresa portuguesa Sotkon.

São recipientes de aço inoxidável, colocados na superfície sobre contentores subterrâneos, ou seja, no subsolo das calçadas, e podem comportar até três metros cúbicos de resíduos, o equivalente a três mil litros.

O sistema é dividido em quatro caixas, uma para cada material reciclável. Assim, o lixo descartado pelo morador em um dos recipientes será direcionado ao coletor subterrâneo, até que o caminhão passe para recolher.

Com o mecanismo subterrâneo, o lixo não é acumulado nas ruas, evitando o entupimento de bueiros em dias de chuva e enchentes, e deixando o município mais limpo.

As lixeiras especiais também impedem a ação de vândalos e animais, que espalham os resíduos, reduzindo as pestes urbanas, como ratos e baratas, e odores indesejáveis.

Limpeza

E ainda pensando no meio ambiente, Rosângela Paulucci pediu também ao prefeito que faça uma prévia limpeza dos bueiros, principalmente nos locais mais propensos a entupimentos e cheias.

Ela lembra que o período de chuvas se aproxima e assim seria possível evitar futuros transtornos aos moradores destes locais.

A vereadora também está pedindo a Poio Novaes que divulgue o horário das coletas de lixo nos bairros e a realização de campanha de conscientização aos munícipes para que descartem o lixo doméstico nos horários corretos, evitando assim o acúmulo nas vias.

“Esta solicitação é necessária uma vez que conscientes, os munícipes não descartarão o lixo nos horários impróprios e assim, não ocorrerá o acúmulo de lixo que facilita na proliferação de insetos e ratos em nossas vias”, justifica Rosângela Paulucci.

E ainda falando da coleta de lixo, ela finalizou seus pedidos solicitando para que a empresa responsável pelos caminhões de lixo, que transitam por Avaré, que providencie a instalação de sistema neutralizador de odores nos veículos coletores compactadores de lixo.

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Legislativo

Data: 03/11/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design