CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Roberto Araujo pede que prefeito faça valer seu mandato
 

Merenda escolar sem carne, zona azul indesejada e um prefeito que parece ter abandonado a cidade. Estes foram os temas da palavra livre do vereador Roberto Araujo, na sessão de Câmara realizada no dia 17.

Roberto Araujo começou seu discurso lembrando que, mais uma vez, iria ter que falar a respeito da merenda escolar. Assunto que já foi inúmeras vezes abordado pelo parlamentar nesta atual gestão. De acordo com o vereador, há duas semanas, os alunos das escolas municipais estão almoçando sem carne.

“Há duas semanas é servido arroz, feijão e legumes, sem nenhuma carne. Este cardápio pode até ser saudável, mas cadê a carne que a Prefeitura compra e paga? Mais uma vez, a secretária de Educação, Lúcia Lellis, está deixando a desejar. Graças a Deus falta menos de 3 meses para esta secretária desumana desocupar a cadeira”, desabafou o democrata.

Ele ainda afirmou que a situação é “triste”, já que são as nossas crianças que estão sendo alimentadas desta forma.

Aumento e ampliação

As mudanças na zona azul de Avaré, autorizadas pela Prefeitura na semana passada, também foram alvos de críticas e questionamentos por parte do parlamentar.

Desde o final de 2012, o estacionamento rotativo em Avaré é de responsabilidade da Autoparque.

Na semana passada, através de um decreto, o prefeito Poio Novaes (PMDB) não só aumentou o valor cobrado para se estacionar na região central de Avaré, como ampliou a área de abrangência da zona azul.

As taxas da zona azul foram reajustadas em até 33% e 10 novos trechos passam a adotar o sistema. A cobrança para estacionamento por uma hora passará de R$ 1,50 para R$ 2,00.

“O prefeito autorizou, por decreto, aumento dos valores da zona azul e ampliou a área de abrangência. Matematicamente não precisa autorizar as duas coisas. Se ele aumentou a área de abrangência, vai aumentar a arrecadação da empresa. Com a ampliação da área, ele deveria manter o valor ou até mesmo diminuir”, sugeriu Roberto Araujo.

Para o vice-presidente da Câmara, é estranho esse aumento da taxa e abrangência. “Peço a prefeito Poio Novaes que reveja o decreto. Se a empresa alegou que precisava de reajuste, com a ampliação da área de abrangência, isso foi alcançado”, afirmou o democrata.

Ainda na sua palavra livre de segunda-feira, Roberto Araujo enalteceu o trabalho do servidor municipal, Oscar Ayres, que, segundo o vereador, vem tentando resolver um velho problema da cidade, mesmo que de maneira paliativa: os buracos.

O democrata afirmou também que nunca viu Avaré tão abandonada e pediu que a Prefeitura de satisfação a população com relação ao problema do lixo e lembrou ao prefeito Poio Novaes que ele permanecerá a frente da cidade até dia 31 de dezembro. “Parece que você já largou mão de tudo! Você não pode jogar as rédeas, seu compromisso com a cidade vai até o último dia deste ano. Faça valer o seu mandato!”, finalizou o parlamentar.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Legislativo

Data: 20/10/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design