CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 14 de março
 

Carlos Alberto Estati

O primeiro a usar a palavra livre, na noite do dia 14, o vereador Carlos Alberto Estati, falou a respeito da perda de 1200 casas populares, que foi comentado por ele na sessão do dia sete.

Estati garantiu ter documentado o fato de que a Prefeitura perdeu estas casas populares.

Ainda segundo o vereador, na segunda-feira, o prefeito Poio Novaes, teve “em mãos” uma área no distrito de Barra Grande, pelo valor de R$ 300 mil, onde poderia construir 50 casas da CDHU e o negócio não se concretizou. Estati afirmou ter ficado muito triste com o fato.

O vereador pelo DEM também lamentou o fato da atual gestão estar terminando e não ter obras marcantes.

Estati ainda afirmou que é muito cobrado nas ruas, porém, um vereador não tem caneta, quem tem é o Executivo.

Carlos Alberto Estati voltou a elogiar a parceria feita entre Prefeitura e uma empresa de caçamba, que dará 50% de desconto para moradores de casas populares. 

Ditinho da Farmácia

O vereador Benedito Braz Ferreira, o Ditinho da Farmácia, começou sua palavra livre se solidarizando com seu companheiro de partido, Ernesto Albuquerque, por causa de seu polêmico discurso na sessão do dia sete de março.

Para Ditinho, em momento nenhum Ernesto Albuquerque incitou a violência, apenas fez um alerta.

O petista também comentou as manifestações ocorridas no domingo, dia 13.

Ditinho finalizou seu discurso falando a respeito dos buracos existentes nas ruas de Avaré, que, segundo ele, é clamor de todos, “mas é uma tarefa que não está parada, porém, está aquém das expectativas. 

Tucão

Júlio César Theodoro, o Tucão, subiu na tribuna do Legislativo para falar a respeito da obra do “Arenão”, iniciada em 2006 e sem conclusão até hoje.

Tucão afirmou que, se houvesse vontade política, a obra traria muitos empregos para Avaré. O arenão também seria uma das soluções para o turismo e a cultura da cidade.

Segundo Tucão, “se o buraco se transformasse na Arena Avaré, a cidade poderia estar gerando milhões de reais em uma festa popular”.

Tucão chegou a exibir um vídeo comparando a ‘futura” Arena Avaré com a de Barretos (SP), que realiza a maior festa sertaneja do país.

Barreto do Mercado

Francisco Barreto de Monte Neto, o Barreto do Mercado, começou seu discurso falando a respeito de “comentários infelizes” postados em redes sociais, sobre movimentos sociais.

Barreto do Mercado, assim como seu companheiro de partido, Ditinho da Farmácia, se solidarizou com o também petista Ernesto Albuquerque, que foi criticado na última semana.

Para Barreto, Ernesto foi mal entendido no que disse.

Barreto do Mercado também comentou a respeito de um vídeo postado nas redes sociais pelo internauta Claudio Rainho, criticando a fala do vereador Ernesto Albuquerque.

Segundo Barreto, o material teria sido editado e, por conta disso o jurídico da Câmara já foi consultado a respeito, sobre possíveis penalidades em caso de alteração de documento público.

Ernesto Albuquerque

Após Barreto, foi a vez de Ernesto Albuquerque usar a palavra livre e voltar a falar a respeito da polêmica em torno de seu discurso do dia sete de março.

Albuquerque afirmou que em momento nenhum incitou a violência e que fez seu discurso baseado em um vídeo que circula pela internet.

Ernesto Albuquerque voltou a criticar a política nacional e as acusações que envolvem o ex-presidente Lula.

Rosângela Paulucci

Rosângela Paulucci, vereadora pelo PMDB e líder do prefeito na Câmara, começou sua fala respondendo ao discurso do vereador Tucão e ressaltando que em Barretos a festa é feita pela iniciativa privada.

Rosângela também comentou a situação atual de seu partido, o PMDB, e afirmou que não tem vontade de deixar a legenda.

A vereadora reconheceu que há pessoas que denigrem a imagem da legenda, porém, reafirmou que “jamais deixará a bandeira do PMDB”.

Laid´s Baiano

Antônio Leite de Oliveira, o Laid´s Baiano, pediu que a Secretaria de Esportes melhore a premiação e a segurança do Campeonato Municipal de Futebol.

Laid´s também exibiu imagens da visita feita pelo prefeito Poio Novaes a Vila Esperança, bairro em que o vereador mora.

A visita aconteceu na última sexta-feira, dia 11, e foi acompanhada pelos secretários Ricardo Aurani (Serviços) e Paulo Ciccone (Obras).

O vereador afirmou que Poio Novaes garantiu que está engajado em melhorar a infraestrutura do bairro.

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, começou sua palavra livre comentando a denúncia feita, na semana passada, a respeito do alto valor gasto pela Prefeitura, R$ 212 mil, para espantar pombos das escolas municipais.

Segundo Denilson, houve revolta por ele ter criticado a Prefeitura e não com o alto valor gasto no aluguel dos aparelhos.

Ziroldo lembrou que a empresa contratada teve seu contrato rescindido com a Prefeitura de Guarulhos, por irregularidades no atestado de capacitação técnica.

O presidente da Câmara lembrou algumas vezes em que expôs situações da atual administração, e que foi acusado de fazer estardalhaço.

Denilson Ziroldo também comentou as manifestações de domingo, 13, e a corrupção existente no governo do PT.

Marcelo Ortega

Marcelo Ortega, o último vereador a usar a palavra livre na noite do dia 14, começou seu discurso parabenizando o novo layout do site Avaré Urgente.

Ortega exibiu fotos de uma visita ao posto de saúde da Rua Acre, com membros da Comissão da Saúde.

Marcelo Ortega também pediu mais policiamento e uma ambulância ao bairro Costa Azul.

Ortega ainda apresentou dados sobre emprego em Avaré.

Marcelo também comentou as manifestações de 13 de março. Ele finalizou seu discurso pedindo que os debates políticos da Câmara dêem resultados para os avareenses, se focando em situações locais e não na política nacional.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 15/03/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design