CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Gláucio pede melhorias para a Vila Serena para a Ponte Alta
 

O vereador Gláucio Costa (PT) voltou a cobrar uma posição da mesa diretora da Câmara com relação a empréstimos consignados que teriam sido feitos por ex-funcionários e ex-vereadores da Câmara. Este assunto já foi tema da palavra livre do petista na semana passada.

Na noite do dia 24, Gláucio pediu, mais uma vez, que a mesa diretora dê um posicionamento oficial a respeito deste assunto, já que, segundo ele, a sociedade precisa de uma resposta.

IFSP - Gláucio Costa parabenizou a direção do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – campus de Avaré que, no último dia 22, abriu as portas para os novos alunos.

Para inserir os novos alunos na escola, o Instituto recebeu os estudantes e familiares durante todo o sábado com diversas atividades.

Vila Serena – O petista solicitou que a Secretaria de Meio Ambiente coloque mais um coletor de lixo na Vila Serena.

“Quando construíram o condomínio, colocaram apenas um coletor de lixo e é muito pouco, já que não entra caminhão no local, então, eles precisam de outro coletor”, afirmou.

Terminal Urbano – A restruturação do Terminal Urbano de Avaré, localizado na Avenida Major Rangel, também foi motivo do discurso do vereador.

Costa lembrou que muitas pessoas defendem a ideia de tirar o Terminal da avenida, porém, os usuários são totalmente contra. Ele sugeriu que a Prefeitura possa usar a verba do Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias (Dade) para revitalizar o local.

Semáforos – “Todo mundo que tem carro sabe o quanto seria importante se os semáforos de Avaré fossem sincronizados e, para isso, não precisa nem de dinheiro”, afirmou o vereador.

Gláucio lembrou que, para uma estância turística, é importante que o trânsito flua e a sincronização, com certeza, ajudaria.

Estrada da Ponte Alta – De acordo com o petista, ele visitou o local na última semana a estrada está “horrorosa”, tomada por buracos.

“Se a Prefeitura não tomar uma providência e fizer uma operação tapa buraco na estrada da Ponte Alta, é perigoso um acidente, já que a via é muito usada e não tem acostamento”, justificou.

CP do feijão – Gláucio Costa ainda pediu que as oitivas da chamada “CP do feijão” passem a ser realizadas no plenário da Câmara, e não em uma sala de reuniões como vem acontecendo.

“Em outras CPs as oitivas eram feitas em plenário, não em uma sala fechada e também é importante divulgar estas reuniões com antecedência”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Legislativo

Data: 03/11/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design