CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Vereador Roberto Araujo diz que secretária de Educação se esquivou de perguntas
 

Para o vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo (DEM), a secretária de Educação, Lucia Léllis, que esteve presente na última sessão do Legislativo, se esquivou da maioria das perguntas, deixando as respostas por conta da nutricionista Ana Paula de Souza Ramos.

Lucia Léllis esteve na Câmara para falar a respeito das polêmicas envolvendo a merenda escolar do município. Durante cerca de 2 horas, Ana Paula e ela foram indagadas pelos vereadores.

“Em determinado momento, precisei chamar a atenção da secretária e pedi que ela respondesse a minha pergunta, e não, mais uma vez, passasse a bola para a nutricionista”, conta Roberto Araujo.

O impasse aconteceu quando Araujo questionou Lucia Léllis se fornecer diariamente uma alimentação baseada em pão, bolacha e leite, pode ser considerada suficiente para suprir as necessidades nutricionais de uma criança.

“O cardápio é de responsabilidade da nutricionista, mas também serve frutas e verduras”, respondeu a secretária, que logo pediu o auxilio da nutricionista presente.

Ana Paula Souza Ramos garantiu que o cardápio não é baseado  somente em bolacha e pão, e que também é servido frutas e suco como lanche para as crianças.

“Eu sei que o cardápio é bem elaborado, o problema é que também sei que as escolas não recebem  exatamente o que está no cardápio, por isso me dirigi a secretária e queria que ela me explicasse”, disparou o vereador democrata.

Mesmo interpelada por Roberto Araujo, Lucia Léllis não respondeu ao questionamento, cabendo, mais uma vez, à nutricionista afirmar que hoje o maior problema da secretaria de Educação é com relação ao fornecimento da carne. “Só tem carne moída e carne em tiras. Mas, já está na licitação e acredito que em 30 dias o problema esteja resolvido”.

Roberto Araujo também questionou a secretária e a nutricionista a respeito de matéria veiculada pelo jornal A Comarca, no dia 25 de março, onde pais de alunos reclamam da merenda servida nas escolas.

O vereador democrata garantiu a Lucia Léllis e a Ana Paula que visitou escolas e só encontrou o famoso “pão com taio”, ou seja, sem nenhum recheio.

O problema foi reconhecido pela secretária, que afirmou que no início deste ano, houve algumas dificuldades com o chamado cardápio provisório.

Roberto Araujo chegou a exibir a imagem de uma criança com um pão seco, sem qualquer recheio.

O vereador ainda pediu que as responsáveis pela merenda estudem uma forma de fornecerem janta para os alunos de bairros carentes.

Também na noite de segunda-feira, o vice-presidente questionou a nutricionista responsável pela merenda, se ela tinha conhecimento que em uma escola foi entregue salsicha, com nota fiscal de acém e que a diretora havia se recusado a assinar o documento. Ana Paula afirmou desconhecer este fato.

Roberto Araujo ainda denunciou que merendeiras chegam a gastar vários litros de vinagre com carnes, na tentativa de tirar a gordura do produto, para servir aos alunos.

“Eu não sabia disso, mas deve ser desta empresa que o contrato foi cancelado, a carne era realmente incomível”, reconheceu a nutricionista.

“A participação delas na sessão da Câmara foi de suma importância, principalmente para mostrar que as denúncias que o vereador Denilson Ziroldo e eu fizemos não eram vazias e sensacionalistas, como disseram, muito pelo contrário. Se hoje a merenda está melhor é porque nós dois sempre procuramos denunciar as irregularidades para proteger os direitos das nossas crianças”, finalizou o vereador Roberto Araujo.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 28/05/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design