CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Dr Ernesto critica plantões em duplicidade e pede mudança para novo prédio
 

Durante sua palavra livre, na última sessão da Câmara, o vereador Ernesto Albuquerque (PT), criticou a realização de plantões em duplicidade que vem acontecendo no Pronto Socorro de Avaré.

Segundo informações veiculadas pela imprensa de Avaré, alguns pediatras atendem, simultaneamente, no P.S. e na Santa Casa de Misericórdia de Avaré.

Ernesto Albuquerque, que também é pediatra, taxou a situação de “inadmissível” e afirmou que vem alertando o prefeito Poio Novaes (PMDB), desde janeiro deste ano.

O petista ainda comentou a entrevista de um vereador, a uma emissora de rádio, em que este teria afirmado que não é culpa do médico dar plantões presenciais em dois lugares. “Fiquei pasmo com a postura deste vereador”, disse, durante sua palavra livre.

Para Albuquerque, “plantão presencial é algo sagrado para um médico”. “Para a gente que é da área isso é sagrado, se você entra às 19h, tem que sair às 07h do outro dia e não pode fazer nada além daquilo! Se está no Pronto Socorro, não pode ir ao consultório, ao posto de saúde, não pode deixar o local, até as refeições precisa fazer no P.S.”, afirmou o petista.

Ernesto Albuquerque voltou a afirmar que “ficou assustado com a postura do outro vereador que admitiu que é normal a situação”.

"Muda Já"

Ainda durante sua palavra livre, Ernesto Albuquerque anunciou que está aderindo a campanha “Muda Já”, que vem sendo feita pelo jornalismo da Rádio Interativa, para que a Câmara mude para o novo prédio, construído na Avenida Gilberto Filgueiras e inaugurado há mais de um ano.

“Estou percebendo que querem ter dois prédios, me parece que a atual mesa diretora da Câmara caminha para esta solução”, afirmou, anunciando que formulou um requerimento para que o presidente do Legislativo, Denilson Ziroldo (PSDB), marque audiência para explicar o que pretende fazer com relação a mudança para o novo prédio.

“Temos que mudar logo, aliás, esta mudança já demorou para acontecer”, disse o vereador.

 

Durante a discussão dos requerimentos, Ernesto Albuquerque pediu que Ziroldo marque uma coletiva de imprensa para explicar a situação do prédio da Câmara, e também uma data para que a mudança ocorra.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 04/05/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design