CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Roberto Araujo critica secretária por deixar alunos sem transporte escolar
 

Alguns alunos da rede municipal de ensino começaram o ano letivo de 2016 sem transporte escolar. Já na segunda-feira, dia 15, oito linhas não funcionaram e deixaram cerca de 400 crianças sem poderem ir a aula, justamente no primeiro dia. O motivo alegado pela Prefeitura de Avaré é de que os veículos estariam passando por uma manutenção na cidade de Bauru (SP).

Este fato foi alvo de um requerimento e também de criticas por parte do vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo (DEM), na noite do dia 15, que questionou a secretária de Educação, Lúcia Lélis, sobre o motivo da falta dos veículos escolares, logo após as férias escolares. “Ouvi em uma emissora de rádio que o motivo seria que estes ônibus estariam passando por uma revisão em Bauru, isso mostra a falta de planejamento desta secretária, que ocupa a pasta há mais de cinco anos. Os carros ficaram parados por mais de 60 dias e isso não foi resolvido?”, questionou o vereador.

Roberto Araujo lembrou que Lúcia Lélis está a frente da Secretaria de Educação desde a gestão do ex-prefeito Rogélio Barcheti (2009-2012) e, portanto, deveria saber quanto tempo demora a revisão de um veículo escolar. “Por causa da falta de planejamento desta secretária, 400 alunos foram prejudicados. E vão continuar sendo. Não entendo o que ela faz na Secretaria, está lá há mais de cinco e não consegue resolver as coisas. É um absurdo que os alunos de Avaré tenham que passar por isso”, afirmou.

De acordo com o vereador Barreto do Mercado (PT), os ônibus não foram liberados porque a empresa que realizou a revisão nos veículos exigia pagamento adiantado por parte da Prefeitura de Avaré.

Na mesma noite, o democrata oficiou as agências de Avaré do Banco do Brasil que não estão disponibilizando dinheiro nos caixas eletrônicos aos finais de semana e feriados, provocando transtornos aos cidadãos que residem na cidade e aos turistas. “Recentemente, no feriado prolongado do carnaval, os usuários do B.B. ficaram sem sacar dinheiro de sábado até quarta-feira até o meio dia, quando então, os caixas eletrônicos foram abastecidos. Isso é realmente um absurdo”, afirmou Roberto Araujo.

Durante sua palavra livre, o vice-presidente disse ter ouvido comentários de que os problemas estariam acontecendo por medida de economia adotada pela regional do Banco do Brasil, que até o contrato com a empresa terceirizada que abastece os caixas eletrônicos nos finais de semana e feriados foi cancelado.

Para Roberto Araujo, é importante destacar que Avaré não registra histórico de roubos a caixas eletrônicos, além do que a cidade possui um dos menores índices de criminalidade, graças a ação positiva da Policia Civil e da Polícia Militar, que não medem esforços para garantir a paz e a tranquilidade da população.

Diante disso, o vereador encaminhou um oficio à direção do Banco Central do Brasil para que apure a denúncia e normalize o fluxo de dinheiro disponível nos caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil de Avaré.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 19/02/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design