O vereador Flávio Zandoná, vice-presidente do Legislativo, apresentou um requerimento na última segunda-feira (17) pedindo para que a Prefeitura apresente uma planilha atualizada com os valores gastos desde janeiro de 2017 com quebra de ordem cronológica de pagamento.
Zandoná pede ainda que a planilha conste o valor global gasto, valor individual de cada justificativa, empresa beneficiada com a inversão e a justificativa da relevância de cada serviço prestado.
“O Prefeito já fez os 100 primeiros dias de governo e agora nós precisamos saber os gastos e a justificativa das despesas que foram feitas com quebra de ordem cronológica” – disse Flávio Zandoná.
O requerimento visa entender os motivos que levaram o Executivo a realizar diversas quebras de ordem cronológica e foi aprovado por unanimidade dos vereadores.
“O requerimento tem toda a razão e na verdade eu acho que não tem muito critério para a quebra da ordem cronológica. Em alguns casos o critério é até a proximidade do Poder Executivo com a empresa interessada” – comentou o vereador Ernesto Albuquerque.
Saúde
Flávio Zandoná também apresentou um requerimento questionando a Prefeitura para que informe os motivos do não funcionamento do Centro de Reabilitação Física e Visual.
Segundo o vereador, o local está fechado e foi alvo de uma reportagem em um órgão de imprensa da cidade.
“Gostaria que a Prefeitura me informasse também se existe uma previsão para a inauguração desse importante equipamento público” – completou o vereador. |